terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vaitsê




Título: Este lugar é importante
Proposta de Versículos para adultos: Bereshit (Genesis) 28:10-19
Personagens: Iaacov   
Materiais: Um boneco para o personagem, pedrinhas (ou algo parecido), para fazer de almofada, personagens para fazer de anjos. 


Resumo: Iaacov saiu da casa de seus pais e se encontrava no meio do caminho quando o sol baixou, então pensou: “já é muito tarde, será melhor que busque um lugar para descansar, juntar minhas energia para um novo dia. Assim foi que Iaacov juntou umas pedrinhas daquele lugar para usá-las como almofada, já que não tinha levado a sua para a viagem.
            Iaacov estava tão cansado de tanto caminhar que em seguida acabou dormindo (não precisou de chupeta, nem leite). Rapidinho ele começou a sonhar. Sonhou com uma escada, a parte de baixo estava apoiada no chão e a de cima chegava ate o céu. Era muito alta! Esta escada era muito especial, não se parecia com as escadas rolantes do shopping, nem com a que temos em casa para trocar as lâmpadas. Nessa escada tinham anjos que subiam e desciam. De repente, se escutou a vos de Deus, dava para ouvir do meio da escada e ele disse: “Eu sou o Deus de seus pais, Deus de Avraham (e de Sara, se lembram?) e de Itzchak (hahah). Esse lugar onde você está dormindo será  muito importante para o povo de Israel, para todos os amiguinhos e familias do povo (assim como o que disse para Avraham que serão como o pó da terra e as estrelas do céu)”
            Em seguida Iaacov acordou, esfregou os olhos, se espantou e disse: “Que lindo sonho que tive, esse lugar é muito importante”. Na verdade nós que fazemos os lugares serem importantes quando brincamos, quando nos contam historias e aproveitamos com os outros. Por isso é importante cuidar dos lugares e deixá-los organizados para serem importantes sempre.

Moral da história: O lugar é importante pelo que fazemos nele.
Refletindo: Podemos ter tudo na hora que queremos? Qual a importancia de saber esperar? Como a ansiedade pode, muitas vezes, nos atrapalhar, ou ajudar? As expectativas são importantes? Esperar vale a pena? Por quanto tempo? Em quais motivos? O tempo é relativo? Em quais circunstâncias?
Material associado: Pink Floyd - Time (música)

Nenhum comentário:

Postar um comentário