Como Usar


Entenda melhor:

1 - Escolha a Parashá que deseja trabalhar, pode ser a da própria semana ou alguma passada ou futura. Escolhendo a Parashá pesquise um pouco sobre ela, se possível leia na integra, conhecer as entrelinhas do texto ajuda a criação do conteúdo (se não tiver muito tempo, corra para o Hatzagat e depois, se interessar e tiver um tempo livre, volte a este item). 

2 - Nossos tópicos iniciais ajudam a preparar a contação da Parashá, indica os capítulos mais utilizados (caso você tenha tempo de fazer apenas metade do tópico 1), fornecem uma orientação do conteúdo da obra, e auxiliam na parte técnica (personagens e itens interessantes para contar a obra). 

3 - O nosso "Resumo" da obra está de forma didática, algumas vezes em forma de teatro, com diálogos  outras com narrativas, ambas permitem a teatralização ou a contação da história de uma forma lúdica e dinâmica. Ler o resumo também pode ser uma opção. 

4 - Prepare o momento que a sua obra será apresentada, pensando se as crianças que buscarão entre seus brinquedos os itens da história, ou terão uma caixa mágica de onde toda a história vai saindo? Faça uma Hatsagat!!!

5 - A moral da história é uma pequena reflexão do resumo oferecido, você pode utilizá-lo ou então criar um novo, através de suas reflexões e experiencias. 

6 - No tópico "Refletindo" trazemos uma série de perguntas que pode ser apenas para você mesmo pensar sobre o assunto e desenvolver o tema, ou pode ser levado para a sua apresentação. ATENÇÃO: conheça bem o seu público, porque as vezes as perguntas que pensamos não são indicadas para todas as idades, mas sempre podem ser adaptadas. 

7 - Finalizamos nossa contribuição com um material associado, isto é, ele não fala exatamente sobre a Parashá, porém o seu tema está relacionado, este material é indicado como uma ferramenta de estudos e também não é apropriado para todas as idades. Sempre colocamos um link ao lado do material sugerido, onde poderá encontrar mais sobre ele. 

8 - Divirta-se e não deixe de compartilhar sua experiência conosco. 

Shabat Shalom!
Um bom Hatsagat, ops, espetáculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário