quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chaiê Sara



Título: Água Para Todos
Proposta de versículos para adultos: Bereshit (Gênesis) 24:1-22
Personagens: Avraham, Servo de Avraham (ajudante), Rifka, Camelos de Avraham
Material: Um bonequinho para cada personagem, bichinhos como camelos ou similares, copinho de água.
Resumo: Avraham era muito, muito velhinho, mas ainda faltava a ele fazer uma coisa muito importante: ver seu filho casar. Foi então que disse: “Vou resolver isso!”. Chamou o seu servo e pediu a ele para tentar encontrar uma esposa para seu filho Itzchak (lembram-se dele? O da risada hahaha...).
Seu servo era uma pessoa muito responsável e quis cumprir da melhor forma o pedido de Avraham. Para isso, se levantou cedo, tomou café da manhã, escovou os dentes, preparou os camelos e começou a viagem. Uma hora ficou cansado de tanto caminhar e viu um poço de água, um bom lugar para descansar, tomar água e dar água também aos camelos. A água é muuuiittooo importante e para os camelos é como a gasolina para um carro.
Em seguida, viu que tinha um problema: Como ia saber qual era a esposa indicada para Itzchak? Então disse: “Já sei! Quando alguma mulher chegar ao poço, vou pedir um pouco de água. Se ela der a mim e oferecer aos camelos também, essa será a mulher escolhida”. Itzchak tinha acabado de pensar isso, e uma mulher muito bonita chegou para encher seus copinhos.
O servo de Avraham se aproximou dela rapidamente e pediu um pouquinho de água. Ela lhe deu e depois de tomar tudo, Rifka, a bonita mulher, lhe disse: “Vou dar água para os seus camelos também”. Assim, ele soube que Rifka era a mulher indicada para se casar com Itzchak.
Estava tão, tão, tão, contente que começou a cantar: Siman Tov, U Mazal Tov!... Iehe Lanu!”.
Moral: Quando somos generosos desinteressadamente, conseguimos recompensas inimaginadas.
Refletindo: Quando conhecemos alguém ou alguma coisa, só a aparência é importante? Na vida em geral, é bom nos deixar levar sempre pelas primeiras impressões? Já aconteceu de você não gostar de uma coisa ou pessoa e depois, quando a conheceu melhor mudou de idéia? E o contrário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário